terça-feira, 24 de abril de 2012

Conceição do Araguaia será contemplada com 50 casas populares.


DELMIRO SILVA 

O prefeito de Conceição do Araguaia, Álvaro Brito Xavier (PT), esteve em Brasília participando da solenidade de divulgação dos municípios selecionados e contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, por meio do qual Conceição do Araguaia foi agraciada com 50 casas populares. O anúncio foi feito pela Presidente Dilma Rousseff, no Hotel Royal Tulit, com a presença de ministros, governadores e prefeitos.

Esta etapa do MCMV foi destinada especialmente aos municípios com menos de 50 mil habitantes usando como critério de escolha o nível de pobreza. Serão investidos, ao todo, R$2,8 bilhões, do Governo Federal, junto à contrapartida dos municípios como, por exemplo, a aquisição dos terrenos. 

Segundo a engenheira do governo municipal de Conceição do Araguaia, Regina Duarte, a proposta enviada e aprovada pelo Ministério das Cidades já tem seu projeto pronto e, provavelmente, as casas serão construídas no bairro da Vila Real, porção sul do perímetro urbano, beneficiando dezenas de famílias carentes do município, que ainda serão selecionadas.

Um comentário:

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.