terça-feira, 17 de abril de 2012

Evento capacita graduandos da Língua Portuguesa

1ª Semana Acadêmica de Letras.

Foto: Delmiro Silva


DELMIRO SILVA
O campus da Universidade do Estado do Pará de Conceição do Araguaia acaba de sediar a l Semana Acadêmica de Letras, realizada pela coordenação local do curso de Licenciatura Plena em Língua Portuguesa - Letras. O evento teve participação expressiva dos discentes da graduação dos núcleos de Conceição do Araguaia e Redenção, que aproveitaram a programação para se aprofundarem no conhecimento da grade curricular da licenciatura embasados na análise do Projeto Político Pedagógico e sua grade curricular.
Durante os dias de programação do evento foram abordadas em debates, palestras, mesas-redondas e oficinas temáticas como o envolvimento da Literatura com a Língua Portuguesa, linguística como área confluente aos estudos da língua materna, processo da aquisição da linguagem por portadores de deficiência auditiva, entre outras questões pertinentes a formação e atuação do graduado em Letras, proporcionando assim, maiores esclarecimentos acerca do que, é de fato, o curso de Letras e as diretrizes de atuação do graduado na disciplina.
Devido o sucesso da 1ª edição do evento os seus organizadores almejam realizá-lo nos próximos anos, tornando-o uma tradição do campus local. Segundo o coordenador do curso de Letras do núcleo de Conceição do Araguaia, professor-mestre Raphael Bessa, o envolvimento dos acadêmicos e professores da graduação foi o fator primordial para o sucesso do evento. “Foi muito gratificante para todos nós realizar um evento dessa magnitude”, resumiu ele durante o encerramento, que teve ainda apresentações de peças teatrais com o grupo Ribalda e Tablado.


Área de atuação: um profissional licenciado em Letras – Língua Portuguesa tem um amplo espaço para exercer suas habilidades, incluindo empresas jornalísticas e editoras, escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio, empresas privadas.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.