quinta-feira, 26 de abril de 2012

GOVERNO DO PARÁ INAUGURA DELEGACIA INTEGRADA NO INTERIOR.

CUMARU DO NORTE

Fotos: Ascom/Prefeitura
 Ascom/Prefeitura



O Governo do Pará inaugurou mais uma Delegacia integrada de Polícia no interior do Estado, desta vez a chefatura foi entregue a população de Cumaru do Norte, cidade localizada no extremo sul do estado. Com um contingente populacional acima de 10.000 habitantes segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, onde a população tinha que se deslocar até a cidade de Redenção, aproximadamente cerca de 97 km, para registrar um boletim de ocorrência. O município estava entre os dez municípios que ainda não dispõe de Delegacia de Polícia local.

A cerimonia de inauguração foi realizada em frente o prédio da Delegacia e contou com a participação de representantes do estado e do município, dentre as autoridades presentes estavam; o comandante geral da policia militar, Coronel Daniel Mendes, neste ato, representando o secretário de estado de segurança publica, Dr. Luiz Fernandes Rocha, o Delegado geral da Polícia Civil do Estado, Dr. Nilton Atayde, o Diretor de Policia do interior, Dr. Silvio Maués, o Superintendente Regional da Policia Civil, Dr. Clóvis Bueno, o Comandante de Missões Especiais, Coronel Lazaro Saraiva, o Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel Valdemir e a Delegada titular de Cumaru do Norte, Dra. Glaucia Cristo.
Delegado Geral da Polícia Civil do Pará

O Delegado Geral da Policia Civil do Estado, Dr. Nilton Atayde, justificou a ausência do Secretario de Estado de Segurança Publica, Dr. Luiz Fernandes Rocha e do chefe maior do Estado, Governador Simão Jatene. Ressaltou ainda a importância de uma delegacia de policia na cidade e o que esta, representa em segurança para a comunidade e que a partir de agora a policia Civil de Cumaru do Norte, deverá iniciar um trabalho de conscientização da população local. Ao finalizar, Atayde, agradeceu ao prefeito Vilmar Farias Valim, pelo apoio e disse que enquanto o prédio esteve fechado, PETI sempre esteve a disposição prestando todo apoio necessário. 

O prefeito Vilmar Farias Valim, “PETI” não esteve presente, pois o mesmo se encontrava em viagem tratando de assuntos de interesse do município, o vice-prefeito, Adelmo Ferreira, também estava em missão na zona rural não podendo participar do evento, o que foram representados pelo presidente da câmara.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.