segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais dois traficantes fora de circulação em Conceição.


Foto: Delmiro Silva
 

DELMIRO SILVA

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia sul do Pará acaba de tirar de circulação mais dois agentes do tráfico de entorpecentes. Trata-se dos nacionais Leônidas Lima Vieira, vulgo Índio, 45, e Valter Alves da Silva, mais conhecido como Valtinho, 33.Eles foram detido sem uma operação minuciosamente planejada pelo delegado Gabriel Henrique e pelos investigadores Manoel e Washington, que executaram a prisão dos infratores.

Figuras conhecidas na comercialização de entorpecentes, Índio e Valtinho já vinham sendo monitorados pela polícia. Os investigadores armaram o “bote” para capturá-los, fazendo campana nas proximidades da residência de Valtinho, localizada no bairro São Luiz I, onde perceberam o fluxo de supostos viciados. Em certo momento Valtinho saiu em uma motocicleta, e sem perceber, foi seguido pelos investigadores.

Valtinho foi até a residência do seu comparsa, o Índio, onde os policiais abordaram os dois acusados enquanto eles conversavam na porta da frente. No momento da abordagem policial Índio ainda tentou, em vão, se livrar da prova do crime que estava em seu poder: 57 pedras de crack armazenadas em um recipiente. Em posse dos dois infratores os policiais ainda encontraram R$ 184, provavelmente fruto da atividade ilegal. 

Diante da evidência do delito, Índio e Valtinho foram conduzidos, juntamente com as provas do crime, para à Delegacia de Polícia Civil para serem atuados no Artigo 33 do Código Penal Brasileiro, o qual prevê reclusão de cinco a quinze anos para o crime de tráfico de entorpecentes. Posto em liberdade recentemente índio já cumpriu pena por tráfico de drogas e homicídio, mas dessa vez ele deverá passar um bom tempo fora de circulação.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.