domingo, 15 de julho de 2012

Alberto Branco e Everaldo Nunes podem ser impugnados.

Foto: Delmiro Silva
 DELMIRO SILVA
 
O candidato a prefeito de Conceição do Araguaia Alberto Branco (PSDB) e seu vice, Everaldo Nunes (PPS), da coligação “Conceição no rumo certo” podem ser afastados da disputa eleitoral deste ano por supostas irregularidades praticadas na convenção partidária do PSDB, realizada no último dia 28 para a definição dos representantes da legenda ao Executivo e Legislativo.

O PSDB teria realizado a convenção e na ocasião não definiu a candidatura ao Executivo e no prazo final para o registro de candidaturas, 5 de julho, teria apresentado ata supostamente irregular. Caso comprovada a anomalia, os candidatos a vereador pela coligação podem ser penalizados, haja vista a possibilidade de eles terem suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral.

A juíza eleitoral Danielly Modesto, da 24ª ZE, julga até o próximo dia 5 a situação da candidatura da coligação, mesmo que o parecer seja contrário à candidatura de Alberto Branco e Everaldo Nunes ainda cabe recurso e ambos podem seguir com a campanha eleitoral, mas ficam sujeitos a serem eleitos e não assumirem a prefeitura em função das possíveis irregularidades praticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.