sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Valter Peixoto do PT, toma posse e apresenta secretariado

 Sul do Pará!
Fotos: Delmiro Silva
 
DELMIRO SILVA
Transcorreu na manhã da última terça-feira, 1º de Janeiro, a solenidade de posse do prefeito de Conceição do Araguaia no sul do Pará, Valter Rodrigues Peixoto (PT), sua vice Zilma Sousa, e dos treze vereadores eleitos no pleito de 7 de outubro passado. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal e foi assistida por um expressivo número de populares que lotaram o plenário Soly Antônio Valiaty.
 
Edílson Silva (PRB), na condição de vereador mais votado nas últimas eleições, recebeu interinamente a presidência da Câmara e fez a abertura da solenidade. Posteriormente ele convocou os demais vereadores a se colocarem de pé para a leitura do Termo de Compromisso, declarando-os empossados logo em seguida. Na sequência o assessor legislativo daquela casa de leis, Jucimar Clemente, assumiu a condução da cerimônia e convocou cada vereador para fazer um discurso de até dez minutos.

Na sequência o presidente interino da Casa convidou o prefeito Valter Peixoto e sua vice para a declaração do Termo de Compromisso diante da Bíblia Sagrada. Dando prosseguimento a solenidade, Edílson Silva declarou empossado o prefeito e a vice. Ambos agradeceram aos munícipes pela oportunidade de administrar o município e reforçaram o propósito de uma gestão centrada no desenvolvimento humano e social de Conceição do Araguaia.

Ainda durante a solenidade o prefeito Valter, já empossado, apresentou formalmente sua equipe de governo, com exceção dos responsáveis pelas secretarias de Assistência Social e Turismo, as quais segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal terão seus titulares divulgados nos próximos dias.

Ficou assim definido o secretariado:
Cleomar Carvalho (Cultura), Fábio Barcellos (Procurador Jurídico), Fábio Ronan (Finanças), Flávio Pedro (Saúde), Flávio Watanabe (Meio Ambiente), Hélder Pontes (Controlador Interno), Jader Gefferson (Educação), Joaquim Sobrinho (Infraestrutura e Obras), João Rocha (Administração), Raimundo Marques (Governo), Rogério Brasil (Esportes), Vilmar Peixoto (Desenvolvimento Econômico).

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.