Blogospel


____________________________________



__________________________________________

Vem ai!

Dias 08 e 09 de Junho de 2013 em Cumaru do Norte - PA, festa em comemoração ao dia do Evengélico, conterá com a participação de pastores e obreiros do municipo e da região. Presença do pastor Paulo Bengtson, da cantora Cleide Duarte e da Banda Supernovavida. O evento acontecerá em praça publica e tem o apoio da Prefeitura Municipal e patrocinio do comercio local e da região.


__________________________________________
Show gospel encerra 8º Verão com Cristo!

 André Valadão
 
Fotos: Acervo Pessoal

 
DELMIRO SILVA

O renomado cantor gospel André Valadão e banda se apresentam no próximo sábado (28), no Projeto Beiradeiro, em Conceição do Araguaia, no encerramento da programação oficial da 8º edição do Projeto Verão com Cristo. Evangelizador de muito prestígio no meio gospel, o cantor deverá atrair uma multidão de fãs. Caravanas de várias cidades próximas a Conceição do Araguaia são aguardadas para este que poderá ser um dos melhores shows do veraneio local.

Realizado pelo Conselho de Pastores de Conceição do Araguaia, o Verão com Cristo tem sido ao longo dos anos uma excelente opção de lazer e entretenimento para os veranistas, oferecendo diversão sadia e aprazível longe das drogas e da criminalidade. O projeto proporciona ainda uma maior integração entre o público gospel local e de municípios mais próximos, possibilitando aos jovens evangélicos desenvolver seus talentos artísticos e evangelísticos.

O coordenador do Verão com Cristo, pastor Jarbas Magalhães, disse à reportagem que apesar das muitas dificuldades, o projeto vem alcançando êxito. “Apesar dos muitos obstáculos, conseguimos atingir nosso objetivo que é evangelizar as pessoas. Quero agradecer a todos os nossos parceiros e colaboradores, e principalmente a Deus, que nos abençoou imensamente nesse desafio de evangelizar durante o mês de julho”, disse. 

Atividades esportivas e de lazer, consciência ecológica, cruzadas evangelísticas, cultos de evangelização, campanhas de preservação ambiental, limpeza das praias e ilhas e shows artísticos, são as principais atividades inseridas na programação do Verão com Cristo, realizado em Conceição do Araguaia pelo 8º ano consecutivo, sempre durante o mês de julho, ápice do turismo local.

__________________________________________


59 anos
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, de Conceição do Araguaia, realiza nos dias 8, 9 e 10 desse mês uma extensa programação alusiva ao seu 59º aniversário. Batismos, cruzadas evangelísticas, cultos especiais, homenagens aos pioneiros da corporação, e outras atividades estão inseridas na festividade. Os preletores pastores Junior Calado e Josivan Medeiros, ambos do Estado Tocantins, e cantores locais vão animar as celebrações.

__________________________________________


Por: Idalmir Figueiredo Correia

ASS. DE DEUS DE CUMARU REALIZARÁ CONGRESSO DE JOVENS.

Dias 17, 18 e 19 de Junho do corrente ano, a Igreja Evangélica Ass. de Deus - CIADSETA - em Cumaru do Norte, estará realizando um grande congresso de Jovens sob o TEMA: DE SORTE QUE A TUA MOCIDADE SE RENOVA COMO A ÁGUIA. o evento  que hospedará igrejas da região, terá como preletor Oficial o Pr. Israel Brasil do estado da Bahia e como Cantora oficial a Irmã WÉLIDA de Araguaína - TO.

 ___________________________________
____________________________________


Por: Idalmir Figueiredo Correia

UM ANJO QUE CAIU DO CÉU DIRETO PARA O ABISMO, TENTA DESTRUIR FAMÍLIAS DO MUNDO INTEIRO!
Pense no nome das seguintes telenovelas: Anjo Mal, Um anjo que caiu do céu, Fera Ferida, O Dono do mundo, entre outras. O que elas têm em comum (E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Ap. 12.9)? A quem se refere tais títulos na Bíblia (Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Jo 8.44)? Quem é o anjo mau que caiu do céu (E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Lc 10.18), que foi ferido como uma fera e se acha o dono do mundo (Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrando, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mt 4.8-10). A incorporação da televisão ao cotidiano modifica o cenário, espontaneamente criado em cada família, captura e amplia suas necessidades, reproduz e estiliza seus conflitos; apropria-se dos seus desejos e os redefine. Integra a dimensão externa de seu padrão de comunicação, transmuda o processo de subjetivação pelo intercurso da produção de uma imagem de pai, criança e convívio familiar. Portanto estejamos atentos ao que diz a Bíblia: ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12. 1 - 2).
_________________________________

Por: Idalmir Figueiredo Correia

Aconteceu dia 29 de Abril do corrente ano, uma festividade rara no município, que é a “FESTA DO FRUTO”. O evento foi realizado na Ass. de Deus CIADSETA, Congregação Nova Canaã, sob a coordenação do Pr. Congregacional Sandro Gabriel, e teve como objetivo, granjear fundos para construção de banheiros na referida congregação. Na ocasião, se fizeram presentes, além das congregações do campo, o Cantor CIDO GARCIA e o missionário DAVI, que vieram de Casa de Tábua- Município de Santana do Araguaia, para contribuir com a festividade.



________________________




Programa “Boas Novas” completa quatro anos e é comemorado com culto em ação de graças.

Divulgação

Foto: José Augusto

Isaias 52:7. Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Na noite da última sexta-feira, (09), foi realizado no templo central da Igreja Assembléia de Deus – Ciadseta de Rio Maria, um grandioso culto em ação de graças homenageando o programa “Boas Novas” pelos quatro anos de existência. Idealizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ciadseta de Rio Maria o programa foi ao ar pela primeira vez no dia 10 de março do ano de 2008, sob a direção geral do reverendo pastor Moacir Pereira e apresentado pelos locutores Divino Silva, Ivan Lima, Pedro Alcântara e Ad Lair Campos. O programa é transmitido pela manhã de segunda a sexta-feira, na Rádio Berokan FM, na frequência de 104,9 Mhz. O evento realizado no templo central foi marcado pela presença de cantores locais e regionais, além de grupos musicais e bandas da cidade.
O evangelista Divino Silva ainda locutor do programa, fez uma explanação do mesmo para a comunidade evangélica, além de uma retrospectiva do Boas Novas. O culto alusivo ao aniversario de quatros anos, foi transmitido ao vivo pela emissora.
Os cantores Edgar Pratis, Osmar Vieira e Francivaldo, Ilma de Oliveira, Lilian Rodrigues, Bruna Rayelle, Lourdes e Maria Helena, Geane Ribeiro, Ana Lucia Batista – Compositora, José Silva, Neto Neres, Levi e Odília, Genecy Magalhaes, Oracy Resende, João Alves, Edna Rocha, Joelma Cabral, Elida Resende, Grupo Resgate, Itamar Silva, Grupo Deus é Conosco, Diessica Martins, Elias Santana e Jane, Daiane Alves Adriene Conrado, Alemão, Ana Paula Machado, Marilda Rodrigues, Claudio Veiga e Junior, Janes Pereira, Cirineu Mattos e Ednaldo Santana receberam uma grande homenagem através de certificado do programa Boas Novas.
Segundo Divino Silva todos os cantores e cantoras da cidade de Rio Maria receberam um certificado porque através de suas músicas alegraram aos ouvintes durante os quatro anos de evangelização musical.
Divino fez questão de lembrar o nome dos comunicadores que apresentaram o programa entre eles, Ad Lair Campos.  Além disso, foram homenageados os maiores ouvintes do programa Boas Novas, Adelton Carneiro funcionário da Rede Celpa e Dona Maria da Rua 03.
O cerimonial teve a participação do Pastor Presidente reverendo, Moacir Pereira e dos locutores que atualmente apresentam o programa; Divino Silva, Pedro Alcântara, Ivan Lima e Ezequias Magrão.
___________________________
 Evangelho  

REALIZADA A 2ª GINCANA BÍBIBLICA DOMINICAL EM CUMARU DO NORTE



 Por: Idalmir Figueiredo Correia

Dia 04 de Março de 2012, foi realizada mais uma gincana bíblica, promovida pela Escola Dominical da Ass. de Deus - Ciadseta em Cumaru - PA. O evento realizado na congregação Monte Horebe, em sua segunda fase, incentivou a leitura e a produção textual, propondo desafios que fizeram com que alunos e visitantes refletissem sobre a importância da EBD para o cristão. Dentre os textos escritos, foi motivo de alegria de toda a plenária, a apresentação das redações produzidas por Ednamar de Castro Mota (Classe Rosa de Saron), Letícia Soares (Classe Nova Aliança) e Jaqueline, nova convertida e aluna recente da Escola Bíblica Dominical, que tem sido um exemplo de pontualidade e dedicação aos trabalhos promovidos pela igreja. Além das produções textuais, o evento priorizou a prática de assistência social, solicitando a cada participante a contribuição com 1 Kg de alimento não perecível, rendendo entre um número aproximado a 70 participantes, um total de 157 kg, arrecadados. Esses alimentos foram direcionados a promotora de Assistência Social da Igreja Deusilene Feitosa para doações às pessoas carentes do município, visto que é dever da igreja se preocupar em atender aos necessitados, como ensinou Cristo, Além de promover cultura e integração social, o evento proporcionou a todos os participantes a oportunidade de reflexão sobre temas importantíssimos, tais como: A verdadeira prosperidade, Juventude e Santificação e a Vida de Jesus, focos de estudo do trimestre. Na ocasião, o evento contou com a participação do Pr. Presidente do Campo, Damião Claro da Silva, sua esposa, Missionária Édna, e a cantora convidada Thays Lima, que com muita alegria, dedicação e entusiasmo adorou o nome do Senhor, juntamente com todos os participantes. 



 

 Redação:

Na verdade a Escola Bíblica é importante para mim, porque me ensina a ter fé sempre mais. Me ensina a louvar ao Senhor, amar a palavra do Senhor etc. sou muito feliz estudando na escola dominical por que tiro mais tempo para estudar o nome do Senhor. Eu quero dizer para meus amigos que nunca saiam da Escola Bíblica Dominical, porque é lá que aprendemos o quanto é importante dar valor a Deus. Eu quero agradecer minhas professoras Vanessa, Érica e Thais por me ensinarem a adorar a Deus. Eu amo o Senhor!!
Jaqueline – Classe Soldadinhos de Cristo.



_____________________


INCENTIVO  À PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA DOMINICAL É TEMA DE PROJETO EM CUMARU DO NORTE!


 Idalmir Figueiredo Correia 
Superintendente da EBD
A 1ª Gincana Bíblica Dominical, projeto da EBD para 2012, aconteceu na Congregação Nova Canaã na data do dia 05 de Fevereiro de 2012. O evento contou com a participação máxima de alunos matriculados e visitas, somando um total de mais ou menos 70 pessoas. Na ocasião, além das perguntas bíblicas, houve leitura de redações produzidas por alunos das classes Soldadinhos de Cristo e Nova Aliança, e louvores entoados por todas as classes envolvidas na gincana, que abordaram em seus hinos a importância da EBD na vida do crente. O trabalho também foi recheado de curiosidades bíblicas na voz do irmão Ad Lair Campos, que atualmente tem empreendido valiosos esforços em prol da organização e divulgação da Escola Bíblica Dominical e dos projetos que a mesma vem desenvolvendo nos últimos meses. O evento finalizou com a conversão de 5 almas  e após,  um lanche bem variado e apetitoso, oferecido pelo  Pr. anfitrião. Para o Pr. Damião Claro da Silva, Presidente da Ass. De Deus Ciadseta em Cumaru do Norte, que aprovou e  deu apoio necessário  ao projeto, o evento  é  um grande incentivo  à  valorização  e a participação da igreja  no mais importante trabalho já  criado dentro  da Ass. De Deus, que é a Escola Bíblica Dominical.  Segundo o Pr. Congregacional da Igreja, que sediou a 1ª gincana bíblica Dominical, o evento foi satisfatório. “Foi um prazer podermos contribuir com a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, afinal, esta é a maior e melhor escola do mundo, da qual todos os crentes em Cristo devem participar, a fim de experimentar grandiosas bênçãos que Deus tem reservado para sua igreja. Por isso, PARTICIPE, APRENDA e seja ABENÇOADO!”. Foi com estas palavras que o PRESBÍTERO SANDRO GABRIEL MOTA   descreveu o citado evento, que com certeza em suas próximas realizações continuará sendo uma porta para a divulgação e reflexão da palavra de Deus em Cumaru do Norte.


 Trechos das Redações destaque da 1ª Gincana Bíblica Dominical /2012





Rebeca Castro Mota - 08 anos 

Aqui em Cumaru do Norte tenho apreendido mais sobre Jesus, como ser obediente e amar os coleguinhas. Sou feliz porque participo da EBD.






 

Vanderlâny Limeiro Correia - 10 anos
Eu gosto da Escola Bíblica Dominical porque eu aprendo a pregar e cantar, adorar a Deus e também a amar e perdoar o próximo.



Destaques






Reconheço que não se faz um bom trabalho sem unirmos forças, visto que o princípio bíblico mais correto para explicar esse conceito é o fato que um exército dividido não prospera. E é exatamente nesse sentido que reconhecemos que o sucesso da Escola Bíblica Dominical nesse ano de 2012, é fruto de um  vínculo formado pelo amor que cada um dos envolvidos tem a Cristo e  à  sua palavra. Assim, não devemos esquecer que mesmo pertencendo a um órgão que se estrutura de forma hierárquica, a palavra final de cada um em relação aos  méritos alcançados deve ser expressa  na primeira pessoa do plural: nós. Sendo assim, não se diz: eu fiz, mas nós fizemos quando nos unimos por amor a Cristo. Digo isto porque a evolução da Escola Bíblica de Cumaru do Norte tem sido possível graças a união de todos os que de bom grado  fazem o trabalho do Senhor, com a certeza de que são vasos de honra, úteis ao Deus que os constituiu como portadores de sua eterna e poderosa mensagem.
Evang.  Idalmir Figueiredo Correia.
 
AGENDA EBD-CUMARU/2012

Dia 04 de Março – 2ª Gincana Bíblica Dominical  na Congregação Monte Horebe
Cantora Oficial: Thays Silva.

Dia 25 de Março – Encerramento do trimestre com a presença confirma do Pr. Djair Rodrigues da Cidade de Água Azul do Norte - PA.

Dia 01 de Abril - 3ª Gincana Bíblica Dominical (Templo Sede).

2 comentários:

  1. É de grande importancia este trabalho que esta sendo realizado na E.B.D em Cumaru, interagir e dinamizar os trabalhos da sede com as demais congregação uni os irmãos e a obra do Senhor cresce em nossa cidade.

    Mário da Adepará!

    ResponderExcluir
  2. Não poderia ter coisa melhor do que este blog em Cumaru, eu sou um seguidor e estou acessando quase todos os dias para ficar a par das notícia e novidades que surgem em nossa cidade. Parabéns Ad Lair por esse trabalho. Deus te abençoe. Há, mas onde está os comentários da festa do fruto? Como foi a festa? estou ansioso para saber como foi e ver as fotos da festa. Obrigado! Ev. Antonio Genésio

    ResponderExcluir

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.